Briefing

Criação de Logotipo

Responda as perguntas a seguir para iniciar o detalhamento de seu novo projeto de Logotipo.
Através das respostas deste formulário, iremos fornecer um orçamento alinhado com as necessidades do seu negócio.


Precisamos saber exatamente o nome que irá compor o logotipo e outros elementos que deverão deverão fazer parte da composição como um símbolo que o cliente gosta, aquela caricatura que ele usa desde 1960, e por aí vai...
Antes de desenvolvermos um logotipo, precisamos conhecer a empresa, entender sua dimensão e o que ela vende. Uma empresa de tecnologia exige uma sensação no logotipo completamente diferente de uma empresa de sabão em pó. Desde as cores até o tipo de fonte devem ser diferentes, para transmitir atmosferas diferentes.
Se eles possuem website, cite os links de suas respectivas páginas. Analisando a concorrência poderemos entender qual o posicionamento do seu cliente frente à elas, o nível de qualidade das demais e o quanto você poderá ser melhor no quesito identidade visual.
Existem opções de criação que atraem jovens, outras o público adulto, um os mais ricos, os que pensam assim e assado, e por aí vai... O logotipo do chiclete Buballo é infantil, atrai a molecada e para isso fontes, cores e formam são feitas justamente para conquistar esse público. Já o logotipo da Vivara foi feito com fontes finas, separadas, para dar aquele ar de elegância para os mais endinheirados, acima dos 30 anos, que querem presentear suas lindas namoradas e fazer aquele charme.
Gostaríamos de saber se você possui aquele lindo slogan do tipo “Óticas Diniz, lugar de gente feliz”. Informe se irá conservá-lo, colocando junto ao logotipo.
Precisamos saber se existe alguma forma ou estilo que queira compor no logo.
Cite as cores que acredita serem boas para que possamos considerá-las, e cite também as cores que menos gosta para removermos do desenvolvimento.
Cite pelo menos 5 exemplos de logotipos de outras empresas, independente do mercado que atuam, que mais lhe agradam. Cite o que mais chamou a atenção em cada uma delas.